Também estiveram presentes o engenheiro civil Fernando Dotto, as arquitetas Carine Belinazzo e Mireille Olmos, da Construtora Jobim, e Regiane Oribka, da Regiane Oribka Arquitetura Paisagística.
Ja ocasião Pozzobom afirmou que o andamento da obra do Calçadão já autoriza que a equipe que vai trabalhar na revitalização da praça intensifique as movimentações e reuniões deliberativas.
– Hoje é um dia emblemático, pois estamos começando a nos reunir com mais frequência para trabalhar na reforma da Praça Saldanha Marinho. É uma reunião para tratarmos de questões técnicas e de planejamento para dar andamento nessa obra que vai deixar o coração da cidade mais bonito com esse projeto elaborado pelo escritório Burle Marx, declarou.
Reforma da Praça Saldanha Marinho
A obra será viabilizada a partir de uma contrapartida da Construtora Jobim para a Prefeitura no valor de R$ 1.267.610,61, por conta do desmembramento de um terreno junto ao Colégio Metodista Centenário, onde a empresa trabalha na reconstrução de um prédio. Os estudos para a elaboração do projeto da nova Praça Saldanha Marinho foram feitos pelo Burle Marx Escritório de Paisagismo, renomada empresa que foi responsável pelo paisagismo de grandes obras no mundo, entre elas, o Calçadão de Copacabana.
*com informações da A.I. de Santa Maria